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Ponte Ferroviária sobre o Rio Sado, Alcácer do Sal, Portugal

Railway Bridge over the River Sado, Alcacer do Sal, Portugal

Estudo: Elaboração do Projecto de Execução e Assistência Técnica à construção.

 

Local: Alcácer do Sal, Portugal.

 

Cliente: REFER, Rede Ferroviária Nacional; Ferbritas.

 

Descrição: Ponte ferroviária com 13.0m e 15.7m (via dupla) de largura de tabuleiro e 2734.75m de comprimento (1114.75m do viaduto Norte, 480.0m da ponte e 1140.0m do viaduto Sul). Solução estrutural da ponte em “bow string” com arco metálico central de vão máximo de 160m e tabuleiro misto com solução em caixão metálico e laje de betão. Solução estrutural dos viadutos em tabuleiro único misto (duas vigas metálicas e laje em betão armado). Fundações por estacas de betão armado.

 

Gabinetes envolvidos: Grid e BEG, Bureau d’Études Greisch (coordenação e estruturas); CONSULGEO (geotecnia); Fialho Rodrigues (geologia).

 

Estudo da CONSULGEO: Caracterização geológico-geotécnica dos terrenos de fundação da ponte, com definição dos modelos de comportamento dos materiais identificados; dimensionamento geotécnico das estacas de fundação de diâmetros 1.20m e 1.50m, nos viadutos, e 2.00m na ponte.

 

Data do Estudo da CONSULGEO: 2000–2006.

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